Ligue-nos / Call us: 282 457 018

drenagem linfática

drenagem linfática mecânica

A Pressoterapia é um aparelho que realiza drenagem linfática mecânica, que é um método não invasivo, cujo equipamento é constituído por um conjunto de câmaras-de-ar que insuflam e desinsuflam de forma rítmica e ascendente.

A pressoterapia tonifica e define o corpo enquanto reforçe o sistema imunitário e proporciona bem-estar. A Pressoterapia Lymphastim da BTL é uma terapêutica de vanguarda para a má circulação.

Trata-se de um dispositivo de pressão para os membros inferiores que funciona de forma intermitente e que pode ser definido como uma manga de pressão. A ação do BTL Lymphastim promove um treino vascular que aumenta a elasticidade das paredes dos vasos, impedindo-os de bombear o sangue no sentido ascendente. Este efeito, juntamente com a melhoria da drenagem linfática, proporciona uma melhoria do inchaço com o qual as pessoas com insuficiência venosa frequentemente se deparam.

Os benefícios do BTL Lymphastim não se resumem ao tratamento de doenças circulatórias. Tanto a microperfusão arterial como a circulação de retorno e a drenagem linfática, potenciadas pelo equipamento, em simultâneo, resultam num aumento do pH dos tecidos, que se traduz numa síntese de colagénio, proteína que lhes confere elasticidade. Este efeito, associado ao descongestionamento dos vasos linfáticos, contribui não apenas para tornar os vasos sanguíneos mais flexíveis mas também para diminuir a aparência da celulite e para deixar a pele com uma aparência mais preenchida, acabando de vez com o inestético aspeto casca de laranja.

A Pressoterapia é um método não invasivo, cujo equipamento é constituído por um conjunto de câmaras-de-ar que insuflam e desinsuflam de forma rítmica e ascendente. Esta acção ritmada e suave estimula os gânglios e vasos linfáticos, promovendo a melhoria da circulação da linfa pelo organismo.

Por muito cuidado que se tenha com a alimentação e se faça exercício físico, nem sempre é o suficiente para alcançar os resultados pretendidos e o corpo desejado.

A pressoterapia pode ser o complemento ideal para quem quer resolver questões como celulite, recuperação pós-parto, perda de peso e reduzir ou até eliminar a retenção de líquidos. Este método pode incidir de forma segura em várias partes do corpo: pernas, abdómen, braços ou costas.

PRESSOTERAPIA: PARA QUE SERVE?

Este tratamento pode ajudar em questões múltiplas, dado que ajuda a reativar o sistema circulatório, aumenta a oxigenação no corpo e pode provocar uma melhoria na circulação sanguínea. Portanto, questões como celulite, recuperação pós-parto, perda de peso e retenção de líquidos podem ter na pressoterapia um importante aliado. Saiba mais sobre cada um destes problemas.

1. CELULITE

A celulite afeta 8 em cada 10 mulheres e é um problema emergente, que se agrava, essencialmente, devido aos estilos de vida sedentários, à ausência de atividade física e ao stress a que muitas mulheres se sujeitam diariamente. A componente genética também tem a sua quota parte no aparecimento de celulite.

2. PÓS-PARTO

Muitas mulheres encontram algumas dificuldades em recuperar o corpo que tinham antes de engravidar, pelo que qualquer ajuda é bem-vinda. Uma alimentação equilibrada, ir fazendo, aos poucos e como puder, alguns exercícios físicos são indispensáveis em qualquer fase na vida.

Mas neste momento tão importante, aconselha-se recorrer à Pressoterapia para ajudar na redução da gordura, celulite, retenção de líquidos, das estrias e flacidez, que surgem praticamente em todas as gravidezes.

3. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

A retenção de líquidos tem na sua origem problemas hormonais, em que o organismo não é capaz de remover os líquidos necessários para o equilíbrio do corpo. Como consequência há um aumento de peso, inchaço, sensação de pernas pesadas e cansadas.

4. PERDA DE PESO

Todas as pessoas sabem o que têm que fazer para perder peso: corrigir a alimentação e praticar exercício físico. Porém nem sempre isto é suficiente, o que pode levar a alguma frustração para quem se encontra neste processo. Como tal, a Pressoterapia pode ter o ponto que faltava para a sua check list de “ficar mais saudável”. A sua utilização pode diminuir a gordura corporal em excesso e emagrecer de forma saudável, rápida e segura.

PRESSOTERAPIA: COMO FUNCIONA?

Esta terapia baseia-se num processo de compressão mecânica, que é controlada através de um computador operado com bombas de insuflar. O aparelho possui câmaras separadas, que são colocadas à volta dos membros a tratar e cujo objetivo é potenciar o fluxo venoso e linfático de forma progressiva.

PRESSOTERAPIA: TODAS AS VANTAGENS

Se ainda tem dúvidas sobre a eficácia da Pressoterapia, então fique a par de todas as vantagens em experimentar esta tecnologia tão completa.

1. MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

As doenças cardiovasculares têm uma grande predominância na sociedade contemporânea e, muitas delas, têm na sua origem a má circulação sanguínea. Recorrer à Pressoterapia permite a contração muscular, que aperta as veias e estimulam a movimentação sanguínea, a remoção de resíduos e ajudam a regularizar a pressão arterial.

2. MELHORA O SISTEMA LINFÁTICO

A Pressoterapia também atua como uma drenagem linfática mecânica, logo, ao pressionar os membros há uma promoção do fluxo linfático e venoso. Quando tal não acontece, ocorrem vários problemas:

  • Acumulação de gordura;
  • Acumulação de celulite;
  • Retenção de líquidos;
  • Sensação de pernas pesadas;
  • Problemas articulares e musculares.

3. TONIFICA A PELE E OS MÚSCULOS

Com o uso da Pressoterapia, há um reforço muscular e articular, o que permite definir melhor o abdómen, os braços e as pernas, funcionando como uma ginástica passiva.

4. RELAXA O CORPO E A MENTE

A pressoterapia é um tratamento muito relaxante, dado que alivia a fadiga e faz com que os músculos relaxem na totalidade, pois, verifica-se a estimulação estratégica de pontos nervosos.

5. ALIVIA E PREVINE A DOR

O cansaço nas pernas e a má circulação podem provocar dor e desconforto, pelo que recorrer a esta terapia pode ser altamente benéfico para o bem-estar geral.

Espalhe a Palavra...

Close Menu