Ligue-nos / Call us: 282 457 018

Depilação Médica Laser

Depilação Médica Laser

A Clínica PRIVÉ dispõe de um novo Laser GentleYAG que permite continuar o tratamento de Depilação Médica Laser no verão, quando as peles já estão bronzeadas. 
GentleYAG da Candela na Clínica PRIVÉ

O Laser GentleYAG da Candela® é considerado o método mais eficiente na remoção de pelos, com resultados comprovados e com a particularidade de possuir um Dispositivo de Resfriamento Dinâmico (DCD) que oferece um arrefecimento da zona tratada.

O Laser GentleYAG  tem um desempenho ímpar, seguro, rápido e confortável nos tratamentos de depilação. Este método é considerado como sendo o mais eficaz na remoção dos pelos em todo o mundo.

O Laser GentleYAG vem inclusive alargar a Depilação Médica Laser a um novo tipo de público, até agora disponível apenas em situações de pele branca com pelo escuro.

Até agora, as peles negras, latinas, asiáticas e outros grupos étnicos com tons de pele mais escuras eram desencorajadas de eleger este tipo de depilação devido aos riscos existentes. Isto porque a luz do laser tem como um dos alvos a melanina, o pigmento que dá cor à pele e ao pelo, ocorrendo o risco em peles mais escuras da absorção da luz do laser pela superfície cutânea e não pela raiz do pelo.

O Laser GentleYAG da Candela foi concebido para tratar todos os tipos de pele, pois privilegia uma maior penetração da luz sem que esta seja absorvida pela superfície da pele, onde se encontra a barreira do pigmento melanina. Desta forma, é possível chegar à raiz do pelo, sem comprometer a superfície cutânea.

Este equipamento atua não só ao nível da depilação como também no tratamento de lesões vasculares no rosto e nas pernas, na eliminação de rugas e no rejuvenescimento facial. Para o tratamento ser completo é recomendado um total de 6 a 8 sessões (dependendo da área tratada e da quantidade de pelo a ser removido), com um espaçamento de 8 a 12 semanas de forma a abarcar o ciclo de crescimento do pelo completo.

O nosso método de trabalho …

Os métodos mais convencionais de depilação provocam agressões à pele de forma contínua. Mas optando pela depilação a Laser GentleYAG, o aspecto da pele melhora visivelmente, e a suavidade e elasticidade são inegáveis. Este tratamento está especialmente indicado para pelos escuros, hirsutismo, foliculite, abcessos ou infeções derivadas do folículo.

A metodologia utilizada pela Clínica PRIVÉ permite assegurar a todos os clientes o melhor tratamento e os melhores resultados da forma mais segura.

Numa primeira consulta, a nossa especialista avaliará o fototipo da pele, as caraterísticas do pelo e de acordo com o diagnóstico realizado é determinada a energia de laser a utilizar. Após o tratamento, a pele pode ficar ligeiramente avermelhada e em algumas pessoas os folículos pilosos podem inchar ligeiramente. Esta reação da pele é natural e desaparece em 24 horas. A aplicação de frio após a sessão e o uso de cremes com caraterísticas cicatrizantes e regeneradoras são essenciais para diminuir a vermelhidão da pele.

Como funciona a Depilação Médica Laser

O princípio do Laser GentleYAG baseia-se na fototermólise seletiva: a energia transmitida afeta de forma mais intensa algumas estruturas em detrimento de outras. Em palavras mais simples, o Laser GentleYAG Candela® faz a «leitura» de um pelo negro sobre a pele clara, o disparo de laser é absorvido pelo folículo piloso, destruindo o bulbo (a raiz) bem como as estruturas que suportam o pelo, preservando a pele circundante.

Para o tratamento ser bem-sucedido, o pêlo deve estar em fase de crescimento (fase anágena), devido à maior concentração de melanina e contacto com o folículo piloso. No entanto, os pêlos não se encontram todos na mesma fase, o que explica a necessidade de várias sessões para a remoção completa dos pêlos.

Depilação Médica Laser vs Fotodepilação, IPL ou Luz Pulsada

O sistema de depilação a Laser GentleYAG é o método mais eficaz na remoção de pelos quando comparado com qualquer outro método de depilação semelhante.

Tanto o Laser como a tecnologia IPL emitem um feixe de luz que danificam o folículo piloso. A principal diferença destas técnicas reside no comprimento de onda. O Laser GentleYAG emite um feixe de luz intenso, preciso, monocromático com comprimento de onda de 1064nm, com excelente poder de penetração e absorção devido às capacidades baixas de dispersão da luz, o que culmina na destruição do folículo piloso.

Já a tecnologia IPL e semelhantes, emitem um feixe de luz com comprimento de onda variável entre 500nm a 1200nm. A luz emitida (policromática) é dispersa, o que reduz a eficácia na penetração da pele e na destruição do folículo piloso.

Este tipo de métodos são também de baixo nível de investimento, o que justifica a diferença dos preços praticados no mercado, mas também a sua eficácia é reduzida. Enquanto o Laser GentleYAG elimina o pelo, os sistemas IPL apenas o enfraquecem, fazendo deste último um sistema de continuidade.

O Laser GentleYAG é também mais eficaz que o Laser Diodo porque o tamanho do spot utilizado é de 9mm, o que torna o tratamento mais moroso, especialmente em áreas de grande dimensão. Existem também mais efeitos secundários descritos quando se utiliza esse método de depilação a laser.

O método de depilação Alexandrite possui algumas desvantagens quando comparado com o Laser GentleYAG: é mais doloroso e não existe evidência clínica de que os resultados obtidos sejam de longa duração.

O que é preciso saber antes de começar.

As condições ideais para a depilação a laser são as seguintes:

  • Um pelo rico em melanina: os pelos escuros irão ter melhores resultados que os acastanhados. Os pelos brancos, cinzentos, loiros não podem ser depilados por Laser.
  • Uma pele não bronzeada, branca: assim, será transmitida pouca energia à pele, podendo-se aumentar a potência e, assim, a eficácia.

O estado atual dos conhecimentos sobre Laser não permite dizer-se quantas sessões serão necessárias, o número de sessões variando muito segundo as pessoas, as zonas, a cor da pele e do pelo. Certas pessoas ficam com menos de 5% de pelos depois de 3 sessões e outras tem ainda 30% dos pelos após 5 sessões.

Certas zonas necessitam mais sessões do que outras, tais como o queixo, costas, ombros.

As três primeiras sessões são feitas de seguida e espaçadas de 1 mês, as seguintes , a medida que aparecem pelos. Não convém iniciar depilação no rosto (buço, queixo, …) se nunca se fez depilação dessa zona por outra técnica (cera, elétrica…)

ELEMENTOS IMPORTANTES A SABER

  1. As 3 Primeiras Sessões são importantíssimas, pois devem ser espaçadas de 3 a 5 semanas no máximo. Após a 1ª sessão de Laser, há pelos que vão ser estimulados a crescer, por isso convém vir 3 semanas depois, mesmo que não haja pelos visíveis. A 3ª sessão é praticada idealmente 6 semanas depois da segunda sessão. Depois , só vem fazer sessão Laser quando aparecem pelos.
  2. Considera-se um bom resultado quando 80% dos pelos são eliminados e os restantes são mais finos e miniaturados.
  3. Não convém apanhar sol forte 3 semanas antes da sessão de depilação. Aconselha-se o uso de protetor solar durante o período de depilação e a não exposição solar voluntária com intenção de bronzear. Um ligeiro bronze não é problemático, nem o facto de ser a época estival.
  4. Não convém depilar a cera ou à máquina , ou arrancar os pelos antes ou durante o período de depilação a Laser: se não houver pelos ligados à raiz, esta não pode ser destruída Por isso convém rapar com lâmina os pelos na véspera, ou clarear com água oxigenada.
  5. Uma ligeira vermelhão pode aparecer imediatamente após a sessão, nomeadamente nas raízes dos pelos, com o aspeto de “babas miniatura “: é sinal que os alvos foram atingidos. Pode aplicar-se um creme calmante nos dias seguintes.

 

Espalhe a Palavra...

Close Menu