Ligue-nos / Call us: 282 457 018

intralipoterapia

intralipoterapia

Belkyra é o nome comercial de uma substância chamada Desoxicolato de sódio, estudada especificamente na Intralipoterapia para tratar gordura localizada da papada, do pescoço.
Intralipoterapia com Belkyra na Clínica PRIVÉ
Belkyra contêm ácido desoxicólico numa concentração de 1%. O  Kybella (Belkyra na EU) foi aprovado pelo FDA americano para uso, por enquanto exclusivo, no tratamento da gordura da papada no tratamento da gordura do queixo duplo. 
 
O objetivo do tratamento é de  dissolver o acúmulo de gordura no local da papada com substâncias lipolíticas,  substituindo, por exemplo o tratamento convencional: a  lipoaspiração da papada.

Como são feitas as aplicações do Desoxicolato de Sódio ?

O protocolo desenvolvido conta com uma pequena grade de marcação de 10 a 30 pontos, espaçados aproximadamente de um centímetro entre eles. Marca-se e segue-se com a aplicação com injeção do produto diluído em anestésico no plano profundo dentro da bolsa de gordura. As aplicações são repetidas a cada 3 ou 4 Semanas até atingir o ponto ideal de perda de volume desejado. A aplicação do ácido desoxicólico causa uma lise da célula de gordura  e um intenso processo inflamatório local que pode durar entre dois a sete dias. 

MECANISMO DE AÇÃO

Devido às suas propriedades farmacológicas antes citadas, há em andamento estudos que mostram a eficiência da utilização de desoxicolato de sódio em redução de gordura localizada, quando aplicado por via subcutânea direto no tecido adiposo. O mecanismo de ação do desoxicolato de sódio ainda não é muito conhecido mas o que se sabe é que ele é responsável por agir na membrana das células adipócitas promovendo sua lise. O rompimento da membrana libera ácidos graxos que vão reagir com o desoxicolato.

O desoxicolato de sódio também conhecido como ácido desoxicólico é um ácido biliar presente na bílis humana, que atua como detergente para emulsificação das gorduras ingeridas na dieta. Tem efeito sobre as proteínas das membranas celulares, comportando-se como um detergente aniônico em concentrações relativamente baixas (1%).

Em farmacologia se emprega como agente coadjuvante para solubilizar medicamentos de uso intravenoso e parenteral, também usado como reforçador de absorção permitindo uma maior disponibilidade do fármaco no seu sítio de ação e na produção de alguns tipos de vacinas.

INDICAÇÕES

O desoxicolato é recomendado para pessoas que estão no peso normal mas têm gordura localizada, ou que estão apenas um pouco acima do peso. É indicado também para pacientes que se submeteram a lipos, vibrolipos, hidrolipos ou outros tratamentos para redução de gordura e não ficaram satisfeitas com os resultados. As injeções podem ser aplicadas em qualquer parte do corpo, menos na face. Ou seja, gorduras localizadas na barriga, culotes, coxas e costas são os locais mais indicados para aplicação.

PRECAUÇÕES

O uso inadequado de desoxicolato de sódio, em altas dosagens, pode induzir a ocorrência de pancreatite aguda, apoptose, edema e liberação de prostaglandinas E2.

Deve-se também tomar o cuidado de sempre aplicá-lo subcutâneamente, uma vez aplicado intradérmico podem ocorrer nódulos doloridos que demoram de 7 a 10 dias para desaparecerem.

REAÇÕES COMUNS

Os pacientes sentem dor de média intensidade que dura de dois a três dias e se inicia algumas horas após a aplicação. Também há inchaço no local tratado que dura até aproximadamente cinco dias. Pode aparecer coceira no dia da aplicação ou quatro a cinco dias depois, mas não é alergia e sim uma reação ao medicamento que passa espontaneamente pelo tecido subcutâneo.

Espalhe a Palavra...

Close Menu