Ligue-nos / Call us: 282 457 018

Fotorejuvenescimento Laser

Fotorejuvenescimento Laser Vbeam

O Fotorejuvenescimento Laser é um tratamento que utiliza o Laser VBeam™ para tratar a pele em profundidade: estimula a produção de colagénio no rosto e pescoço. 

Laser Vbeam na Clínica PRIVÉ

Trata os sinais do envelhecimento como as manchas, vasos, pele baça e rugas finas.

Tratamento a dois níveis

1. Ao nível profundo – estimula a síntese do colágeno e elastina, promovendo uma redução das irregularidades dos tecidos (como rugas, flacidez e cicatrizes de acne), deixando a pele firme e mais jovem. Os resultados deverão ser visíveis após a 1ª sessão.

2. Ao nível superficial – reduz significativamente as manchas superficiais, e é eficaz no tratamento do rosto, pescoço e colo, onde se observa uma rápida regeneração celular.

O Fotorejuvenescimento Laser Vbeam é um dos tratamentos muito eficazes no combate aos sinais de envelhecimento. Trata-se de um método inovador, não invasivo, realizado sem anestesia, indolor e que não necessita de internamento. Esta terapia revolucionária destina-se a melhorar a aparência da pele, sem danificar o tecido cutâneo. O método consiste na aplicação de um feixe de luz através de equipamentos próprios, que devem ser manuseados por técnicas especializadas.

Indicações

Idade: o Fotorejuvenescimento Laser Vbeam é indicado a partir dos 25 anos e não tem limite de idade.

Contra-indicado: não deve ser usado em pessoas que apresentem problemas cardíacos, tumores malignos, gestantes e pessoas com fototipo V de pele.

Meses do ano para realizar: a melhor altura do ano para a realização desta terapia é de Janeiro a Abril, e de Outubro a Dezembro.

Cuidados durante o tratamento: os cuidados a ter consiste na aplicação de um factor de proteção solar, e do uso de produtos cosméticos profissionais de alta qualidade, que deverão ser aconselhados pelo profissional que executar o tratamento.

Como funcionam o laser não ablativo Vbeam?

O termo Laser é uma sigla que significa em inglês “amplificação da luz por emissão estimulada da radiação”. Esta forma de energia é usada em medicina há mais de 40 anos, sendo segura e eficaz quando é utilizada por profissionais habilitados para tal.

O aparelho de laser distribui uma quantidade precisa de energia sobre as lesões, que é sentida pelo paciente sob a forma de calor.

No Fotorejuvenescimento Laser Vbeam esta energia atua sob as camadas profundas da pele, aquecendo e estimulando o colagénio. O tratamento é bem tolerado pelos pacientes, não sendo necessária a utilização de anestesia.

Quais são os resultados esperados?

Estes lasers que atingem a derme (camada da pele onde existe o colagénio) vão atuar sobre as rugas existentes e recuperar também o brilho e a firmeza do rosto.

Os tratamentos lasers são efectuados de 4/4 semanas e podem ser alternados com peelings ligeiros ou moderados para se obterem resultados mais rápidos e duradouros.

O número de sessões necessárias depende do grau de fotoenvelhecimento do rosto e é discutido em consulta médica de avaliação.

Quais são os cuidados pós-tratamento a ter e os possíveis efeitos indesejados?

Aplicar protetor solar e evitar a exposição solar intensa do rosto nas 2 semanas após tratamento. Não utilizar solários.

Não frequentar ambientes saturados com tabaco, como discotecas, na primeira noite após o tratamento.

Aplicar apenas os cremes prescritos pelo médico na primeira semana após o tratamento.

Os principais efeitos indesejados são as manchas castanhas no rosto, que ocorrem quando não se faz proteção solar correta do rosto após o tratamento. Este efeito indesejado é a causa de não se recomendar estes tratamentos no Verão.

Espalhe a Palavra...

Close Menu