Ligue-nos / Call us: 96 898 5085

hiperidrose axilar

hiperidrose axilar

A hiperidrose é uma condição médica caracterizada por uma transpiração excessiva.

Apesar da transpiração ser vital para regular a temperatura do nosso organismo, permitindo que o corpo arrefeça, há pessoas que suam mais do que o necessário. A transpiração em excesso ocorre devido a um estímulo exagerado das glândulas sudoríparas, responsáveis pela produção de suor, que não é controlado pela nossa vontade, mas pelo sistema nervoso autónomo.

Esta condição pode ser causada por diversos fatores, sendo a hereditariedade, a mais comum. No entanto, o seu aparecimento pode estar também relacionado como a menopausa, doenças cardíacas, ansiedade e diabetes.
 
Assim, a hiperidrose divide-se em dois tipos, a primária, que geralmente está associada à componente genética e que começa a manifestar-se  na infância. A secundária, adquirida ao longo da vida, está associada a algum outro fator já mencionado. Este tipo de hiperidrose pode afetar qualquer parte do corpo e pessoas de todas as idades.

Hiperidrose ou produção excessiva de suor em algumas partes do corpo afeta homens e mulheres e pode tornar embaraçoso o convívio social. O botox pode ser a solução para esse problema.

Botox para tratamento de hiperidrose

A toxina botulínica, mais conhecida pelo nome comercial de Botox, vem sendo utilizada para mais uma finalidade terapêutica. Além do seu uso em oftalmologia, para tratamento de contrações musculares involuntárias e do uso ela medicina estética para o tratamento das rugas dinâmicas, a toxina oferece uma boa opção de tratamento para aquelas pessoas que apresentam a hiperidrose.

A hiperidrose pode ocorrer nas axilas e também nas palmas das mãos e entre suas causas mais frequentes estão os estímulos emocionais (hiperidrose emocional) ou uma maior sensibilidade dos centros reguladores de temperatura.

A alteração pode ser bastante constrangedora em algumas situações, com implicações na vida social e profissional das pessoas afetadas.

BOTOX para Hiperidrose Axilar​ na Clínica PRIVÉ

Botox: excesso de suor é eliminado em 2 semanas

A substância é aplicada através de injeções na pele da região axilar ou das palmas das mãos, com intervalos de cerca de 1 a 2cm entre cada aplicação, nas áreas onde a produção de suor é mais intensa.

O efeito máximo ocorre em cerca de 2 semanas e o tratamento apresenta boa eficácia, com interrupção da sudorese na área tratada. A duração do efeito pode chegar até a 8 meses, quando é necessário reaplicar a toxina. Alguns pacientes referem só sentir necessidade de uma nova aplicação a cada 12 meses.

Em relação a efeitos adversos, na região axilar, eles praticamente não ocorrem e o principal obstáculo ao seu uso ainda é o alto custo da toxina botulínica, pois o tratamento exige uma grande quantidade da substância.

Espalhe a Palavra...

Close Menu