COVID-19 na Medicina Dentária

COVID-19: Suspensão da atividade de medicina dentária

Foi fundamental que o governo aprovasse o conjunto de medidas que minimiza os enormes constrangimentos decorrentes do COVID-19, que se vão necessariamente repercutir no desenvolvimento de uma atividade eminentemente liberal como é a do médico dentista.

Medidas implementadas pela Clínica PRIVÉ:

Percebemos que há muita preocupação com a disseminação do Covid-19 e goataríamos de informar que estamos vigilantes e atentos ao que precisamos de fazer para impedir a propagação do virus. Informamos os nossos pacientes que suspendemos a maior parte dos nossos serviços odontológicos e estéticos, com excepção de procedimentos de emergência, como dor, inchaço ou dentes partidos. Assim, permaneceremos abertos para ajudá-lo com as suas necessidades, desde que os benefícios superem os riscos para a nossa comunidade.

Não poderemos usar nenhum dos nossos equipamentos odontológicos que usem água ou criem spray, o que exclui a possibilidade de fornecer obturações de rotina, desvitalizações, coroas e pontes, etc. Também poderemos continuar a fazer check-ups dentários, limpezas manuais, dentaduras e invisalign em pessoas com 70 anos ou menos, que não estão na categoria de “risco” e não mostram sinais de ter o coronavírus.

Teremos funcionários disponíveis na clínica durante o horário reduzido de funcionamento das 9H00 á 13H00 e das 14H00 ás 18H00, mas solicitamos que você não entre na clínica, a menos que tenha uma marcação, para evitar a possivel propagação do vírus.

Para evitar a propagação de agentes infeccioss no consultório, seguimos um rígido controle de barreiras, que pode incluir o uso de proteção ocular, máscaras, luvas, desinfecção de todas as superfícies, barreiras físicas nas áreas de trabalho que são trocadas após casa paciente e esterilização de todos os instrumentos utilizados.

Além dessas medidas, os pacientes gargarejam com água oxigenada antes de iniciar qualquer procedimebnto. Estamos a remover todos os items compartilhados na clínica, como revistas, etc. As canetas usadas são colocadas num recipiente separado e desinfectadas. Desinfectamos as súperficies do escritório com frequência, incluindo maçanetas, cadeiras, teclados etc. Há caixas de lenços de papel prontamente disponíveis.

Como paciente atendido em nossa clínica e você se sentir doente, pedimos que você remarque todas as suas consultas.