Ligue-nos / Call us: 96 898 5085

Branqueamento Interno

Branqueamento Interno

Utilizamos a técnica de branqueamento interno, quando queremos branquear dentes que sofreram tratamento de canal.
Branqueamento Interno na Clínica Dentária PRIVÉ

Consiste fazer um branqueamento dental do dente por dentro. O processo do tratamento de canal pode manchar o dente devido aos materiais de obturação do canal, a presença de sangue na câmara pulpar e medicações utilizadas durante o tratamento. Quando decide pelo branqueamento interno é importante saber que o dente ou os dentes envolvidos podem não se tornarem perfeitamente brancos iguais aos outros, o branqueamento interno é uma técnica imprevisível.

Como funciona a técnica do branqueamento interno?
A técnica no branqueamento interno dos dentes consiste em:

  • Limpeza (profilaxia) dos dentes
  • Radiografia do dente a ser clareado para avaliar endodontia e registro da cor
  • Isolamento do dente
  • Abertura da câmara pulpar
  • Selamento da entrada da obturação do canal, é removido cerca de 2-3mm do material de obturação da entrada do conduto que recebe um selamento duplo de cimento de hidróxido de cálcio e outro cimento de ionômero de vidro para evitar as reabsorções cervicais
  • Aplicação do agente clareador dentro do dente que pode ser peróxido de carbamida a 35% (Whiteness Super-endo) ou perborato de sódio misturado ao peróxido de hidrogênio a 20% (Whiteness perborato).
  • Restauração provisória do dente deixando o agente clareador dentro dele para que fica agindo quando o paciente estiver em casa.
  • Após uma semana ou até mesmo 5 dias, o paciente volta e é decidido se vai se refazer o tratamento de branqueamento interno. Se todos estiver satisfeito com o resultado, é removido o agente clareador de dentro da câmara pulpar, e colocada outra restauração provisória, a restauração definitiva é feita somente 2-3 semanas depois para não ter interferência no processo de adesão.

Efeitos adversos da técnica de branqueamento interno
Mudanças na dentina e esmalte são os mais importantes podendo afectar o tempo de duração das restaurações e também a resistência estrutural do dente. Problemas menos comuns estão relacionados a reabsorpções cervicais que deixam o dente com uma coloração rosa, mas que se detectada precocemente pelo dentista podem ser resolvidas.

Espalhe a Palavra...

Close Menu