Ligue-nos / Call us: 282 457 018

Perda de volume

Perda de Volume

Uma das principais mudanças que torna estes sinais visíveis é a diminuição de células que dão volume.

A forma como envelhecemos é, em parte, devido à genética. Este envelhecimento intrínseco combinado com factores ambientais e o estilo de vida, provoca o abrandamento dos principais processos e funções da pele. É este abrandar que torna os sinais do envelhecimento visíveis: perda de volume, rugas e perda de densidade e brilho.

Uma das principais mudanças que torna estes sinais visíveis é a diminuição de células que dão volume. Juntamente com as rugas, a perda de densidade e o brilho, dão uma aparência mais velha ao rosto. Às vezes é difícil de descrever, a perda de volume é muito comum, alterando a estrutura e a forma de todo o rosto. Por vezes, também pode ser descrito como pele flácida, perda de contornos, “pele de frango” e é frequentemente associada com um olhar negativo para o rosto.

A partir dos 25 anos, inicia-se o envelhecimento da pele em geral e as mudanças começam a ocorrer em todas as camadas da pele. Isto deve-se a uma combinação dos processos internos e factores externos.

Tratar a perda de volume rosto na Clínica PRIVÉ

Como reconhecer a perda de volume

O triângulo da beleza

Como a perda de volume pode ser difícil de descrever ou identificar, uma referência visual pode ser útil. Mostra claramente como este sinal particular de envelhecimento muda a forma e a estrutura do rosto de várias formas subtís, mas transformadoras. O “triângulo da beleza” demonstra o que a diminuição de volume pode causar ao rosto, assumindo um olhar negativo, triste ou stressado. Isto por sua vez pode levar a percepções incorretas de humor de uma pessoa.

Um rosto jovem possui uma distribuição de volume que cria uma aparência atraente. As principais características de um rosto mais jovem podem ser claramente vistas como parte do “triângulo da beleza”. Estes incluem:

  • Maçãs do rosto altas
  • Queixo definido
  • Pele lisa
  • Linha da mandíbula bem definida e magra

Estas características combinam-se para criar um formato de rosto e estrutura mais amplo como o topo, afinando até o ponto mais estreito no queixo. O olhar geral é descontraído e positivo.

À medida que envelhecemos, os sinais da perda de volume significam que o triângulo é invertido. Isto deve-se às seguintes alterações:

  • Mandíbula mais ampla e linha descaída
  • Forma do rosro flácida
  • Bochechas mais lisas
  • Testa e as sobrancelhas com rugas
  • Cantos da boca virados para baixo

É a combinação destes factores que equivalem a uma aparência envelhecida. Como se pode observar, o triângulo está virado de cabeça para baixo e é a área mais ampla para a parte inferior da cara. Como diminui o volume e a pele cede, a percepção da face é alterada. Agora esta aparência facial poderá ser percebido como triste ou stressada.

TRATAMENTO

PreenchimentosSão injetáveis usados para substituir temporariamente o volume e dar resultados imediatos, de curto prazo. Normalmente é usado debaixo dos olhos, nas bochechas, nas têmporas e nos lábios. Uma das principais mudanças que provoca a visibilidade destes sinais é a diminuição de células que dão volume. A injecção de Ácido Hialurónico também pode ajudar com as rugas.

EndyMED 3DEEP™: Utiliza a tecnologia de radiofrequência para aquecer as produndas camadas de colágeno na pele. Este calor promove a produção de colágeno e tonifica o colágeno existente com o objectivo de restaurar os contornos perdidos.

Preenchimentos na Clínica PRIVÉ

Espalhe a Palavra...

Close Menu