Ligue-nos / Call us: 282 457 018

Rosácea

Rosácea

A rosácea é uma doença que provoca vermelhidão e borbulhas no rosto e é mais comum nas mulheres, entre os 30 e os 50 anos, do que nos homens.

Tratar Rosacea com Laser Vbeam na Clínica PRIVÉ

As suas causas estão associadas a problemas circulatórios, endócrinos, digestivos e do sistema nervoso. Quando a pele está infetada, pode criar pústulas e abcessos, sobretudo nos casos mais graves.

A rosácea piora com a ansiedade e com o stress. As variações climatéricas, a cafeína e a ingestão de álcool também não ajudam. Com o passar do tempo, a vermelhidão torna-se permanente e podem formar-se pequenos derrames vasculares (telangiectasias).

Conselhos:

  • Não ingira alimentos muito condimentados
  • Evite bebidas muito quentes, bem como álcool
  • As mudanças súbitas de temperatura também agravam os sintomas da rosácea

Sintomas mais comuns

Numa fase inicial, esteja atenta a sintomas como vermelhidão, sensação de calor, ardor e mal-estar. Com a evolução da doença, é provável que surjam pápulas, nódulos e derrames vasculares.

Deve procurar ajuda desde os primeiros sintomas para prevenir a evolução da rosácea para fase inflamatória ou mesmo granulomatos.

Resultados no tratamento:

ANTES

Tratar Rosácea com ZO SKIN HEALTH na Clínica PRIVÉ

DEPOIS

Tratar Rosácea com ZO SKIN HEALTH na Clínica PRIVÉ

TRATAMENTO

Embora não haja cura para a rosácea, o tratamento pode aliviar bastante os sinais e sintomas. Na maioria das vezes, uma combinação de tratamentos com medicamentos tópicos e orais em conjunto com mudanças de estilo de vida, são necessários para o controle da doença.

Os sintomas da rosácea podem variar substancialmente de um paciente para outro, e, consequentemente, o tratamento deve ser ajustado para cada caso individual.

O reconhecimento dos fatores desencadeantes e agravantes é importante para o tratamento. O uso diário de protetor solar é necessário para evitar que os raio UV estimulem a inflamação da pele.

Dermo-cosméticos tópicos da ZO® SKIN HEALTH, aplicando na pele uma ou duas vezes por dia podem ajudar a reduzir a inflamação e a vermelhidão. Entre os mais comuns estão a tretinoína, peróxido de benzoíla, ácido azeláico e possivelmente alguns antibióticos, como o metronidazol ou doxiciclina. 

Nos pacientes com a forma eritêmato-telangiectásica, o tratamento com Laser Vbeam é uma opção.

A isotretinoína é uma medicação habitualmente usada nos casos de acne severa, mas que também é útil nos casos graves de rosácea, que não respondem ao tratamento inicial.

Alguns antibióticos em comprimidos possuem propriedades anti-inflamatórias e ajudam no controle da inflamação, podendo ser usados nos casos de rosácea pápulo-pustulosa. Os mais comuns são tetraciclina, minociclina e eritromicina.

Rozatrol para Rosacea na Clínica PRIVÉ

Resultados no tratamento:

Tratar Rosácea com ZO SKIN HEALTH na Clínica PRIVÉ

ANTES

Tratar Rosácea com ZO SKIN HEALTH na Clínica PRIV
Tratar Rosácea com ZO SKIN HEALTH na Clínica PRIVÉ

DEPOIS

Tratar Rosácea com ZO SKIN HEALTH na Clínica PRIVÉ

Espalhe a Palavra...

Close Menu